8 Mitos da Modulação Hormonal Masculina

#1: “HOMENS DEVEM ACEITAR O ENVELHECIMENTO E DECLÍNIO HORMONAL COMO ALGO NATURAL”
A medicina preventiva, diferentemente da medicina tradicional busca otimizar a saúde física e mental, e não apenas esperar para tratar um problema já estabelecido.
#2: ” APENAS HOMENS ACIMA DE 45 ANOS SÃO AFETADOS PELO DECLÍNIO HORMONAL”
Já existem estudos suficientes de todo o mundo mostrando que até antes dos 30 anos o homem já tem declínio da testosterona. Má alimentação e estilo de vida são as principais causas.

#3: “TODOS OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE CONHECEM ESTES PROBLEMAS”
O conhecimento não é igualmente distribuído em várias áreas da ciência, e na medicina isso não é diferente. A medicina preventiva visa estabelecer modificações no estilo de vida de cada um que proporcione vida longa e plena.

#4: “TESTOSTERONA CAUSA CÂNCER DE PRÓSTATA”
Pode parecer um tema polêmico, mas muitas pesquisas dos EUA, lidaradas pelo Dr. Abraham Morgentaler de Harvard já concluem que testosterona não só NÃO causa câncer de próstata, como também pode prevení-lo.

#5: “BAIXA LIBIDO É O ÚNICO SINAL DE BAIXA TESTOSTERONA”
Os baixos níveis de testosterona afetam a saúde dos ossos, do coração e do cérebro. Invlusive existem mais receptores para a testosterona no cérebro e coração do que nos músculos.

#6: “TESTOSTERONA FAZ MAL A MULHER”
Assim como no homem, a testosterona tem benefícios cerebrais, cardíacos, musculares e na libido feminina.

#7: “BAIXA TESTOSTERONA NÃO AFETA A LONGEVIDADE”
A testosterona otimiza os níveis de colesterol HDL, melhora a cognição/ memória e aumenta a longevidade, segundo pesquisas.

#8: ” MODULAÇÃO HORMONAL CAUSA SURTO DE AGRESSIVIDADE”
Modulação hormonal bioidêntica é diferente de uso indiscriminado de esteróides anabolizantes. Converse com seu médico a respeito das indicação do tratamento, pois apenas com um acompanhamento individualizado e seguro isto pode ser realizado.