Jejum previne contra o câncer?

http://youtu.be/2-Q-31CEI1U

As evidências científicas sugerem que sim. .
Dr Valter Longo, médico chefe do departamento de longevidade da Universidade do Sul da Califórnia observou que essas pessoas que têm essa Síndrome de Laron possuem uma incrível capacidade de viver sem diabétes, doenças cardiovasculares e câncer, apesar de se alimentarem igual seus vizinhos “saudáveis”.
.
Elas têm uma deficiência no receptor para produção do hormônio IGF-1, o que faz com que não ocorra pico deste hormônio mesmo após uma refeição rica em carboidratos.
.
Além disso, o Dr. Valter Longo replicou um experimento em ratos. Induziu uma supressão do gene que produz IgF-1 em ratos e observou que estes ratos modificados viviam 50% mais do que os outros.
.
E o que isso tudo tem a ver com jejum?
.
Quando realizamos jejum, nossos hormônios que baixam a glicose se reduzem, dentre eles o IGF-1.
.
Mas os estudos ainda estão em fases iniciais em seres humanos, e não podemos afirmar nada, apenas sugerir.

Sobre o autor | Website

Sou médico, empresário e apaixonado por saúde. Nasci em uma família de médicos e aprendi desde cedo a questionar o status quo. Me formei em 2011 pela Faculdade de Medicina da UERJ, tirei dois títulos em duas especialidades médicas diferentes em menos de 5 anos de formado e criei junto com meu irmão, Dr. Gabriel Azzini, o programa Homem Super Saudável. Hoje tenho um dos principais podcasts do Brasil, mais de 2.000 mil alunos e centenas de milhares de seguidores no Youtube, Instagram e Podcast. Minhas obsessões incluem células tronco, terapias de crescimento capilares, modulação hormonal, jejum intermitente e suplementação regenerativa.