9 Alimentos Saudáveis que Você Nunca Deveria Comprar

Diante de tanta informação a respeito de alimentos saudáveis decidi expor os 9 principais alimentos que mais causam dúvidas no consultório.
Afinal fazem bem ou mal a nossa saúde⁉
O que os principais estudos vem mostrando é que eles são verdadeiros lobos em pele de cordeiro. Segue:
1. SUCO DE FRUTAS
Altas taxas de frutose, sobrecarregam seu pâncreas e dão pico de glicose no sangue.

orange juice

2. PROTEÍNA DA SOJA
Não só porque quase toda soja é transgênica como também a maioria das pessoas não tem enzimas necessárias para digerí-la. Associada a diversas doenças e câncer.

soy protein

3. PEIXE DE CATIVEIRO
São alimentados com rações transgênicas, e tem elevados níveis de metais tóxicos. Contém pesticidas e dejetos tóxicos. Procure sempre as variedades caçadas em alto mar, longe do cativeiro.No Brasil devemos evitar salmão e tilápia, que são os mais criados em cativeiros.

salmon

4. PIPOCA DE MICROONDAS
O saco é coberto por ácido perfluoroctanóico, que quando aquecido libera toxinas. Além disso é coberta por manteiga dactyl que pode causar câncer quando inalada.

popcorn

5. ÓLEOS VEGETAIS
Óleo de soja, canola entre outros são gorduras vegetais parcialmente hidrogenadas, ricas em gorduras trans. Aumentam o risco de diversas doenças, e elevam a inflamação sanguínea. Fique com o óleo de coco!

6. MARGARINA
Altos níveis de gorduras trans, e baixos de saturada, a margarina não traz nenhum beneficio ao seu coração. Aumenta seu risco de infarto, diabetes e acidende vascular. Prefira a manteiga ghee.

margarina

7. SAL REFINADO
Após ser processado e aquecido, não sobra nenhum benefício presente nos sais integrais. Procure por sal Marinho, ou Rosa do Himalaia.

salt

8. ADOÇANTES ARTIFICIAIS
Estudos mostram que desequilibram a flora intestinal e podem causar diabetes. Estão associados a tumores cerebrais, cancer de mama, obesidade, epilepsia e mais.

sweetener

9. LEITE DE VACA
Estão associados a osteoporose, desregulação hormonal, doença cardiovascular e muito mais. Opte por leite de castanhas, amêndoas ou de coco.

milk-osteoporosis

Fique atento. Evitando estes alimentos tidos como “saudáveis” você melhora sua saúde e de quebra evita diversas doenças crônicas.