9 Alimentos Saudáveis que Você Nunca Deveria Comprar

Diante de tanta informação a respeito de alimentos saudáveis decidi expor os 9 principais alimentos que mais causam dúvidas no consultório.
Afinal fazem bem ou mal a nossa saúde⁉
O que os principais estudos vem mostrando é que eles são verdadeiros lobos em pele de cordeiro. Segue:
1. SUCO DE FRUTAS
Altas taxas de frutose, sobrecarregam seu pâncreas e dão pico de glicose no sangue.

orange juice


2. PROTEÍNA DA SOJA
Não só porque quase toda soja é transgênica como também a maioria das pessoas não tem enzimas necessárias para digerí-la. Associada a diversas doenças e câncer.

soy protein


3. PEIXE DE CATIVEIRO
São alimentados com rações transgênicas, e tem elevados níveis de metais tóxicos. Contém pesticidas e dejetos tóxicos. Procure sempre as variedades caçadas em alto mar, longe do cativeiro.No Brasil devemos evitar salmão e tilápia, que são os mais criados em cativeiros.

salmon


4. PIPOCA DE MICROONDAS
O saco é coberto por ácido perfluoroctanóico, que quando aquecido libera toxinas. Além disso é coberta por manteiga dactyl que pode causar câncer quando inalada.

popcorn


5. ÓLEOS VEGETAIS
Óleo de soja, canola entre outros são gorduras vegetais parcialmente hidrogenadas, ricas em gorduras trans. Aumentam o risco de diversas doenças, e elevam a inflamação sanguínea. Fique com o óleo de coco!


6. MARGARINA
Altos níveis de gorduras trans, e baixos de saturada, a margarina não traz nenhum beneficio ao seu coração. Aumenta seu risco de infarto, diabetes e acidende vascular. Prefira a manteiga ghee.

margarina


7. SAL REFINADO
Após ser processado e aquecido, não sobra nenhum benefício presente nos sais integrais. Procure por sal Marinho, ou Rosa do Himalaia.

salt


8. ADOÇANTES ARTIFICIAIS
Estudos mostram que desequilibram a flora intestinal e podem causar diabetes. Estão associados a tumores cerebrais, cancer de mama, obesidade, epilepsia e mais.

sweetener


9. LEITE DE VACA
Estão associados a osteoporose, desregulação hormonal, doença cardiovascular e muito mais. Opte por leite de castanhas, amêndoas ou de coco.

milk-osteoporosis

Fique atento. Evitando estes alimentos tidos como “saudáveis” você melhora sua saúde e de quebra evita diversas doenças crônicas.

Sobre o autor | Website

Sou médico, empresário e apaixonado por saúde. Nasci em uma família de médicos e aprendi desde cedo a questionar o status quo. Me formei em 2011 pela Faculdade de Medicina da UERJ, tirei dois títulos em duas especialidades médicas diferentes em menos de 5 anos de formado e criei junto com meu irmão, Dr. Gabriel Azzini, o programa Homem Super Saudável. Hoje tenho um dos principais podcasts do Brasil, mais de 2.000 mil alunos e centenas de milhares de seguidores no Youtube, Instagram e Podcast. Minhas obsessões incluem células tronco, terapias de crescimento capilares, modulação hormonal, jejum intermitente e suplementação regenerativa.

Receba o PDF Gratuito: Lista de Compras Super Saudável

Seu email está protegido. Ao se cadastrar você receberá meus emails semanais com dicas de documentários e suplementos.