6 maneiras erradas de perder peso
2. Remédios milagrosos: Muitos estão familiarizados com esse mito da pílula milagrosa. Claro que existem muitas formas de corrigir vários problemas endócrinos que atrapalham o processo de perda de peso, mas não existe nada que funcione 100% para todos. Infelizmente muitas drogas como anfetaminas e derivados são usados com esse intuito, para um rápido resultado, mas os efeitos colaterais e efeitos pós uso são de se ter cuidado.Existem muitos suplementos e hervas que ajudam e muito no processo de emagrecimento, mas no fim das contas precisam ser usados caso a pessoa faça uma alimentação limpa e low carb.
4. Induzir vomitos: Vomitar de forma proposital é incrivelmente danoso pra própria saúde. Esse hábito pode ser mais de um entre tantos atos descabidos de indivíduos psicologicamente desequilibrados. O ato de vomitar pode ser tanto um sintoma da bulimia, e pode levar a um aumento de vontade de comer doces. Vomitar cria uma ilusão que a fome por algo sabidamente engordante foi saciada, mas as calorias daquele alimento foram “jogadas fora”. Mas só o fato de você te
r ingerido algo doce já estimula a cascata de insulina em seu pâncreas, e já lhe prejudica metabolicamente.
5. Laxantes: Uso excessivo de laxantes em forma de pílulas, pó, supositórios e chás para perder peso não é algo novo. O uso contínuo desse método sem qualquer orientação enfraquece seu sistema digestivo, e pode gerar complicações abdominais. Vai até perder peso inicialmente, mas isso será por conta de líquidos e desidratação, e não peso efetivo de massa gorda.
6. Cigarro: Outro conhecido artifício para suprimir a fome. O cigarro envia via sistema vagal sinais ao sistema nervoso central que aumenta a taxa metabólica e consequentemente reduz a fome. Este método, no entanto prejudica a longo prazo a saúde geral do indivíduo, aumentando suas chances de câncer e doenças infecciosas.
6. Over trainning: Se seu corpo já está com baixa ingesta de alimentos e você decide treinar mais do que o necessário, ocorrerá um aumento no seus níveis de cortisol e catecolaminas (hormônio ligados ao estresse), e o tiro sairá pela culatra.Exercícios aeróbicos sem orientações adequadas trazem prejuízos a sua silhueta. Você pode ganhar peso ao invés de perder.