6 Razões Para Não Beber Refrigerante

O refrigerante pode ter como ingredientes principais xarope de cola, citrus, laranja ou até uva. Mas o que poucos sabem é o mal que você causa ao trazer este veneno para dentro de sua casa.

Saiba porque o refrigerante é uma bebida perigosa para a sua saúde, mesmo os ditos “diets”.

1. TEM MUITO AÇÚCAR
Uma garrafa de 500ml contem 16 colheres de açúcar – na forma de high-fructose corn syrup, que é um adoçante barato e perigoso para a saúde.

2. ESTÁ POR TRÁS DA OBESIDADE E DIABETES

Quem bebe refrigerante tem 80% maior chance de desenvolver diabetes tipo 2.

diabetes

 

3. PREJUDICA SEU CÉREBRO

Ratos adolescentes que foram alimentados com refrigerante por um mês desenvolveram problemas no aprendizado e na memória.
Pesquisadores também encontraram um edema no hipocampo, um dano semelhante a das pessoas que tem Doença de Alzheimer.

4. LESA SEU DNA

Benzoato de sódio, usado nestas bebidas, pode apagar partes vitais do seu DNA. Isso pode levar a Cirrose Hepática e Doença de Parkinson.

5. DESTRÓI SEUS DENTES E OSSOS.

O ácido fosfórico presente nos refrigerantes prejudica a absorção natural de cálcio pelo seu intestino. Isso pode levar à osteoporose, erosão dentária e cáries.

3066845429

6. INFERTILIDADE e PROBLEMAS HORMONAIS.

Latas de refrigerante são cobertas por bisfenol A, que é um conhecido distuptor endócrino, que pode causar puberdade prematura e problemas reprodutivos.

images

😦Devo beber então refri DIET doutor?

Não, também deve evitar as bebidas diet, pois contém adoçantes artificiais como aspartame, que possui mais de 92 efeitos colaterais documentados, incluindo: edema cerebral, diabetes, depressão, epilepsia e convulsões.

Agora que você já conhece a verdade sobre os refrigerantes, faça um favor a si próprio: DIGA NÃO AO REFRIGERANTE PRA SEMPRE.

Uso algumas opções como substituto a ele como por exemplo:

limonada suíça

água de coco

suco de uva

e água!

Sobre o autor | Website

Sou médico, empresário e apaixonado por saúde. Nasci em uma família de médicos e aprendi desde cedo a questionar o status quo. Me formei em 2011 pela Faculdade de Medicina da UERJ, tirei dois títulos em duas especialidades médicas diferentes em menos de 5 anos de formado e criei junto com meu irmão, Dr. Gabriel Azzini, o programa Homem Super Saudável. Hoje tenho um dos principais podcasts do Brasil, mais de 2.000 mil alunos e centenas de milhares de seguidores no Youtube, Instagram e Podcast. Minhas obsessões incluem células tronco, terapias de crescimento capilares, modulação hormonal, jejum intermitente e suplementação regenerativa.