Alimentação Emagrecimento Dr. Vitor Azzini

Chocolate Meio Amargo e Perda de Peso

Chocolate Meio Amargo e Perda de Peso
Não pretendo estimular o consumo de chocolate, muito menos estimulo seu consumo em minha prática diária. Mas como estamos celebrando a Páscoa, nada mais justo que salientar aqui alguns benefícios já encontrados em pesquisas sobre o consumo do chocolate meio amargo. Existem situações em que um pouco de chocolate meio amargo é a melhor saída para que se reduza os níveis de cortisol (hormônio do estresse) e para que se diminua a gula por doces.
Listo aqui 3 principais benefícios do chocolate meio amargo:
1. Reduz a resistência à insulina
Pesquisa publicada em 2012 no American Journal of Clinical Nutrition e com base em uma meta-análise de 42 estudos de chocolate e cacau, apoiou a ligação entre o consumo de chocolate meio amargo e reduções significativas nos níveis séricos de insulina. Eles também descobriram o chocolate associado com reduções consistentes na pressão arterial.
2. Chocolate ajuda na gula por doces
Um estudo da Dinamarca revisto em uma edição da Science Daily 2008 descobriu que o chocolate escuro, em comparação com chocolate ao leite, reduziu a ânsia por doces , e trouxe maior sensação de saciedade do que o chocolate ao leite.
3. Chocolate reduz os níveis de estresse e cortisol
Em um estudo de 2009 publicado no Journal of Proteome Research, 30 indivíduos que sofriam de ansiedade consumiram 1,4 onças de chocolate amargo diariamente durante duas semanas. O exame de urina mostrou uma redução resultando na excreção de cortisol o que levou os cientistas a concluir que o chocolate pode reduzir os níveis de cortisol e por consequência, de estresse.
Consuma-o com moderação.
Boa páscoa a todos. 🙂

Sobre o autor | Website