Alimentação Emagrecimento Dr. Vitor Azzini

Alimentos Gordurosos Emagrecem?

Hoje está claro que o medo de alimentos naturais gordurosos, são um dos principais mitos no processo de emagrecimento.
Todos os carboidratos digeríveis são quebrados em glicose em nosso intestino. A glicose vai para o sangue e estimula a produção de insulina pelo pâncreas, aumentando assim nosso principal hormônio que armazena gordura em nossos tecidos.
Após algumas horas, esse pico de insulina provoca uma redução brusca de nutrientes disponíveis em nosso sangue, acarretando em uma fome para doces incontrolável. Com isso, estes indivíduos comem novamente, gerando um ciclo vicioso de ingestão de carboidratos, que por fim acarreta em ganho de peso.
Já se sabe que pessoas que bebem um copo de refrigerante (açúcar) antes das refeições, comem mais do que aquelas q não bebem nada.
Uma ingestão baixa de carbo, gera uma menor liberação de insulina no sangue, e este processo obriga nosso corpo a usar a gordura estocada para produção de energia. Este processo leva a um estado de queima de gordura e perda de peso, principalmente na região abdominal.
Na revista Annals of Internal Medicine de 2014 mostrou que pessoas que ingerem uma dieta rica em gorduras e pobre em carbo perdem mais peso, e tem menor risco de doenças cardiovasculares.
Portanto dê mais valor aos alimentos “gordurosos”, e procure sempre orientação com um nutrólogo ou nutricionista atualizado.

Sobre o autor | Website