Emagrecimento Dr. Vitor Azzini

6 maneiras erradas de perder peso

perder pesoJá tentou passar 1 semana inteira comendo só granola? Ou talvez comendo apenas proteínas? Que tal passar o dia na academia se matando de tanto aeróbico? Você conseguirá sim perder peso com estas estratégias, mas a custas de muito sacrifício. Além disso, voltará a ganhar peso rapidamente.
Essas são algumas das coisas que já ouvi no consultório, e venho aqui te mostrar que não são saudáveis, e muito menos eficientes.
O item 2 é o preferido por todos…
1. Dieta zero calorias: nosso corpo precisa de gorduras, mais especificamente gorduras boas para otimizar nossa perda de peso. Infelizmente a linha “zero cal” está se tornando popular, levando pessoas a consumir inadvertidamente adoçantes a fim de emagrecer. Além disso, bebidas diet entram nessa categoria. Fuja dessa idéia!

2. Remédios milagrosos: Muitos estão familiarizados com esse mito da pílula milagrosa. Claro que existem muitas formas de corrigir vários problemas endócrinos que atrapalham o processo de perda de peso, mas não existe nada que funcione 100% para todos. Infelizmente muitas drogas como anfetaminas e derivados são usados com esse intuito, para um rápido resultado, mas os efeitos colaterais e efeitos pós uso são de se ter cuidado.Existem muitos suplementos e hervas que ajudam e muito no processo de emagrecimento, mas no fim das contas precisam ser usados caso a pessoa faça uma alimentação limpa e low carb.

 

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4. Induzir vomitos: Vomitar de forma proposital é incrivelmente danoso pra própria saúde. Esse hábito pode ser mais de um entre tantos atos descabidos de indivíduos psicologicamente desequilibrados. O ato de vomitar pode ser tanto um sintoma da bulimia, e pode levar a um aumento de vontade de comer doces. Vomitar cria uma ilusão que a fome por algo sabidamente engordante foi saciada, mas as calorias daquele alimento foram “jogadas fora”. Mas só o fato de você te

r ingerido algo doce já estimula a cascata de insulina em seu pâncreas, e já lhe prejudica metabolicamente.

5. Laxantes:  Uso excessivo de laxantes em forma de pílulas, pó, supositórios e chás para perder peso não é algo novo. O uso contínuo desse método sem qualquer orientação enfraquece seu sistema digestivo, e pode gerar complicações abdominais. Vai até perder peso inicialmente, mas isso será por conta de líquidos e desidratação, e não peso efetivo de massa gorda.

6. Cigarro:  Outro conhecido artifício para suprimir a fome. O cigarro envia via sistema vagal sinais ao sistema nervoso central que aumenta a taxa metabólica e consequentemente reduz a fome. Este método, no entanto prejudica a longo prazo a saúde geral do indivíduo, aumentando suas chances de câncer e doenças infecciosas.

6. Over trainning: Se seu corpo já está com baixa ingesta de alimentos e você decide treinar mais do que o necessário, ocorrerá um aumento no seus níveis de cortisol e catecolaminas (hormônio ligados ao estresse), e o tiro sairá pela culatra.Exercícios aeróbicos sem orientações adequadas trazem prejuízos a sua silhueta. Você pode ganhar peso ao invés de perder.overtraining

Se exercitar e alimentar-se da maneira adequada deverá ser os seus pilares em busca do emagrecimento saudável. Perder peso exige mudança no estilo de vida, que deve ser complementada pela otimização da qualidade do sono e adequada suplementação individualizada.

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