Sono Dr. Vitor Azzini

6 Formas de Modular Sua Melatonina Naturalmente

Você sabia que a luz azul governa seus níveis de melatonina
👉🏼 A biologia humana está intrinsecamente relacionada ao ciclo circadiano.
Sabia que a luz artificial de eletrônicos e TV é interpretada como luz do dia pelo nosso cérebro
👉🏼 Quando nos expusemos a luz artificial após o pôr do sol, reduzimos nossa produção natural de melatonina.
👊🏼 3 importâncias da ‪#‎melatonina‬:

1. Controle do sono
2. Potente anti oxidante e anti inflamatório
3. Poderoso agente anti câncer


‼ Seis formar de recuperar a melatonina naturalmente:


1. Usando estes óculos que bloqueiam a frequência azul. Um exemplo bom e com alta eficiência comprovada é este modelo abaixo que comprei pelo Mercado Livre.


2. Mantendo o quarto em escuro absoluto, tirando da tomada eletrônicos, e fechando as cortinas da janela.


3. Evite exercícios intensos logo antes de dormir.


4. Instale o aplicativo “f.lux” no seu pc, ou smartphone. Ele escurece a tela quando anoitece.

f.lux


5. Evite usar eletrônicos antes de dormir. E se tiver q usar não esqueca dos óculos ‪#‎blueblocker‬👓

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6. Não carregue smartphones próximos a cabeça, durante o sono. A poluição eletromagnética q estes dispositivos emitem pode prejudicar muito a qualidade de seu sono REM. Tente afastá-los a pelo menos 6 pés de distância de você. 😉


Bons sonhos

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