Alimentação Emagrecimento Dr. Vitor Azzini

Dieta Low Carb e Emagrecimento

DIETA LOW CARB HIGH FAT

Se você quer perder peso, deve começar por evitar açúcar e amido (como pão). Esta é uma velha idéia: Por 150 anos ou mais tem havido um número infinito de dietas para perda de peso com base em comer menos carboidratos. O que há de novo é que dezenas de estudos científicos modernos têm provado que, sim, LOW CARB é a maneira mais eficaz de perder peso.

Obviamente, ainda é possível perder peso em qualquer dieta basta apenas comer menos calorias do que você queima, certo? O problema com este conselho simplista é que ele ignora o elefante na sala: a FOME. A maioria das pessoas não gostam de “apenas comer menos”, ou seja, estar com fome para sempre. Isso parece fazer dieta para masoquistas. Mais cedo ou mais tarde, uma pessoa normal vai desistir e comer, gerando o famoso “yo-yo” de emagrecimento.

A principal vantagem da DIETA LOW CARB HIGH FAT é que você acaba comendo menos sem querer. Mesmo sem contar calorias a maioria das pessoas com sobrepeso come muito menos calorias quando em LOW CARB. Açúcar e amido aumentam a sua fome e se você evitar estes alimentos, irá suprimir seu apetite de maneira permanete. Mesmo que o seu corpo queira comer uma quantidade maior de calorias, você não precisa se preocupar em contá-las.

Calorias contam, mas você não precisa contá-las!

Um estudo de 2012 também mostrou que pessoas com uma dieta baixa em carboidratos queimaram mais de 300 calorias por dia – enquanto em repouso! De acordo com um dos professores de Harvard por trás do estudo essa vantagem “será igual ao número de calorias tipicamente queimadas em uma hora de atividade física de intensidade moderada”. Fazendo uma dieta LOW CARB você irá queimar calorias todos os dias, por 1 hora de exercício físico, sem precisar fazê-lo!
Uma dieta LOW CARB reduz a sua fome e te auxilia na perda de peso. E pode até mesmo aumentar a sua queima de gordura em repouso. Estudos vem mostrando que o LOW CARB é uma das formas mais inteligentes para perder peso além disso, otimiza seu humor, apetite, e até marcadores de inflamação sanguínea.

 

 

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